sábado, 28 de agosto de 2010

Pensamentos de RH

Em uma conversa com o presidente da Qualitymark Editora, sobre os temas da sua editora, aventei a possibilidade de que editasse um  livro de pensamentos sobre Recursos Humanos, aquela que sempre foi a minha área de trabalho. Conversa vai, conversa vem, em  1997 surgiu o  Pensamentos de Recursos Humanos, com 234 páginas, apresentados em 21 temas distintos, tais como Visão, Estratégia, Liderança, Estrutura de Referência, Ética, Qualidade de Vida, Cliente, Competitividade, Sucesso e outos.

Selecionei, como exemplo, dez deles que julgo interessantes para a nossa abertura:

- Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo. George Santayana
- Eu me interesso pelo futuro porque é lá que vou passar o resto da minha vida. C. F. Kettering
- Quero conhecer o pensamento de Deus... o resto é detalhe. Albert Einstein
- Nunca tive o a preocupação de agradar meus superiores, mas sim de ter uma equipe que estivesse contente em trabalhar comigo. Edson Vaz Musa
- Se você pode sonhar, você pode fazer. Walt Disney
- O ser humano gasta sua vida justificando o passado, reclamando do presente e temendo o futuro. Antoine Rivarol
- O mundo acabará sendo salvo pela eficiência e não pela caridade. Roberto Campos
- Tudo depende da idade: a gente nunca lê o mesmo livro, embora seja o mesmo livro de sempre. Mario Quintana
- Fé na vida, fé no homem, fé no que virá. Gonzaguinha
- Quem não se arrisca a levar um não, não pode ganhar um sim. Carlos Alberto Barbosa

Um comentário:

  1. Olá,companheiro Carlos!
    Parabéns pelo espaço. Já o adicionei em meus favoritos. Foi bom saber que você desaposentou-se
    com Engenho e Arte.
    Carpe Diem...

    ResponderExcluir